sábado, 11 de fevereiro de 2012

Livros 2012 - Parte 2


Bom galera, mais um livro: A Promessa - Richard Paul Evans.
Alguém lembra de um filme dos Anos 80, chamado Em Algum Lugar do Passado?


Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estréiap da sua primeira peça uma senhora, idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso enquanto, em tom de súplica, lhe diz: “volte para mim”. Ela se retira sem dizer mais nada, deixando Richard intrigado enquanto volta para seu quarto no Grand Hotel. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, assim decide viajar sem destino certo e resolve se hospedar no Grand Hotel. Lá resolve visitar o Salão Histórico, que esta está repleto de antiguidades e curiosidades do hotel, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher.
(Fonte: www.adorocinema.com.br)
Pois bem... Esse livro abaixo, tem a mesma pegada do filme, com viagem no tempo e tudo o mais...
Você começa a ler e acha que é um romance bonitinho, de uma mulher feliz com uma familia perfeita, um marido perfeito e uma filha linda... De repente, a vida de Beth, personagem principal da história, dá um giro de 360 graus,  a filha fica doente, ela descobre a traição do marido, o marido descobre que tem câncer, confessa a Beth que não a traiu uma vez só, morre deixando ela sozinha com a filha que está com uma doença misteriosa, que os médicos não sabem o que é...
Nossa quanta coisa... É aí, nesse rolo todo que ela conhece um rapaz chamado Matthew, na véspera de Natal numa loja de conveniencias, eles se apaixonam e começam a sair... Descobre-se depois que....
Bom não vou contar o final... Esse autor foi muito criativo ao juntar: Viagem no tempo, romance e culinária no mesmo livro.... eu estive lendo por aí e teve gente que não gostou... só recomendo o que eu gosto... E eu, simplesmente AMEI!!!!!

“Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e o que ainda virá –, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele – exceto pelo que, afinal, eu troquei.”
Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar.
Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.
Quem é esse homem, e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após se apaixonar perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.

Clique Aqui para ler o primeiro capítulo de A Promessa

Espero que gostem...
Bjus.

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo seu blog, ele esta muito legal.

Just Livros disse...

O Livro a Promessa parece interessante, vou ler o primeiro capitulo!